Skip navigation

Espaços para ajustar tela

Please use this identifier to cite or link to this item: http://bibliotecadigital.abong.org.br/jspui/handle/11465/211
Title: O dinheiro das ONGs: como as organizações da sociedade civil sustentam suas atividades - e porque isso é fundamental para o Brasil
Authors: Ford Foundation
Associação Brasileira de Organizações não Governamentais
Keywords: Sociedade civil;Novo marco regulatório;Democracia;Políticas públicas;Organizações não-governamentais
Issue Date: 2014
Publisher: Associação Brasileira de Organizações não Governamentais; Observatório da Sociedade Civil
Citation: O dinheiro das ONGs: como as organizações da sociedade civil sustentam suas atividades - e porque isso é fundamental para o Brasil / Associação Brasileira de Organizações não Governamentais. - São Paulo: ABONG, 2014.
Abstract: Promover um ambiente cada vez mais favorável para a atuação das OSCs no Brasil, incidindo no debate social e midiático sobre as organizações e esclarecendo a população sobre o papel fundamental das entidades para a organização social, o controle das políticas públicas e o fortalecimento da democracia brasileira: esta é a missão do Observatório da Sociedade Civil. Projeto desenvolvido pela Abong, com apoio da Fundação Ford, o Observatório nasceu nas discussões da Plataforma por um Novo Marco Regulatório para as OSCs e pretende atrair novos parceiros na missão de conectar cada vez mais ONGs à população que elas procuram defender. Dar visibilidade aos direitos conquistados, às tecnologias sociais desenvolvidas e debater os desafios para manter essas atividades é mostrar às pessoas as ligações que já existem entre suas vidas e a ação das OSCs. A presente reportagem sobre os diferentes modelos de financiamento das entidades é uma tentativa de colocar mais um tijolo nessa ponte. Esperamos que ela ajude a lançar luzes sobre um dos pontos mais polêmicos – e distorcidos – no debate sobre as organizações, qualificando o debate e aproximando a população das organizações.
URI: http://www.bibliotecadigital.abong.org.br/handle/11465/211
Appears in Collections:Abong

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ABONG_O_DINHEIRO_DAS_ONGS.pdf5.33 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.